O Projeto Instigar foi uma iniciativa da Valenti para cuidar de seus colaboradores e permitir um maior desenvolvimento em todas as áreas de sua vida. Nessa empreitada, o foco foi a saúde do indivíduo e da equipe. Tão estratégico quanto a capacidade técnica de cada um é o seu estado de bem estar.

"Saúde é bem estar físico, emocional e social, e não meramente a ausência de doença" , segundo a definição da Organização Mundial de Saúde. A OMS aponta que problemas emocionais e mentais são responsáveis por quase 59% dos custos econômicos derivados de prejuízo ou mesmo de perda de produtividade dos funcionários. Foi atenta ao conceito abrangente de saúde e a sua relevância para o universo corporativo que a Valenti decidiu implantar esse projeto.

O objetivo da empreitada foi instigar os participantes a refletir sobre os aspectos inconscientes que interferem no equilíbrio do seu bem-estar emocional. Instigá-los a refletir sobre quais os impactos desses aspectos na sua vida, tanto pessoal, quanto profissional. E, especialmente, incentivá-los a construírem alternativas e soluções. A primeira aplicação dessa iniciativa ocorreu durante os meses de março e abril de 2007, em encontros semanais de 90 minutos, realizados com o consentimento e programação do cliente para não interferir na produtividade da companhia. A mediadora foi Débora Andrade, criadora do Projeto Instigar. Psicanalista, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ela conduziu os participantes a questionamentos como: Você está satisfeito com suas escolhas? Como lida com suas perdas? Exercita sua tolerância a frustrações? Como são seus relacionamentos? Com colaboradores fortalecidos, todos os envolvidos são beneficiados: os funcionários participantes, a Valenti e, conseqüentemente, seus clientes, nos quais tais profissionais ficam alocados e interferem diariamente na rotina de trabalho.

A iniciativa permitiu a ampliação da cooperação entre a Valenti e seus funcionários, iniciando um processo de questionamento pessoal e de conscientização sobre as responsabilidades de cada um em relação ao seu próprio bem estar emocional. A Valenti ficou muito satisfeita com os resultados obtidos e já está desenvolvendo os próximos programas. Aguarde as novidades!
 


 
Copyright © Valenti, 2017 Total de Acessos: 171782