Depois do "Projeto Instigar", a Valenti decidiu trazer para os funcionários e clientes o "Programa Acompanhe". Enquanto o primeiro tem como objetivo principal levar os funcionários e colaboradores a refletir melhor sobre si, esse segundo tem a finalidade de permitir o acompanhamento das atividades da equipe.

A idéia é avaliar as pessoas pelas suas atitudes e não por sua formação acadêmica ou desempenho técnico. Essas informações foram consideradas anteriormente, na constituição da equipe. No Programa Acompanhe são analisados os posicionamentos, as iniciativas das pessoas perante o trabalho e seus colegas de equipe.

A avaliação é realizada pelo próprio colaborador, ou seja, a Valenti atua nesse processo como provedora dos meios para que seus funcionários possam se desenvolver de forma orientada e organizada.

É importante entender que o Programa Acompanhe não visa apontar os erros dos profissionais. A aplicação desse programa tem como motivo principal a criação de subsídios para que a Valenti possa avaliar o desenvolvimento da equipe, bem como os próprios funcionários e os clientes.

Por meio do Acompanhe, os colaboradores terão de refletir sobre seu dia-a-dia de trabalho. Considerar como se relaciona com as pessoas no ambiente profissional e como atua diante de suas responsabilidades. A aplicação é realizada semestralmente.

As informações obtidas permitem que a Valenti trabalhe de forma mais eficiente para o desenvolvimento de seus profissionais com base nas competências comportamentais de seu quadro de colaboradores.

A aplicação da atividade também possibilita que a própria administração da Valenti reflita sobre seus valores essenciais e sobre o que procura e espera da equipe de profissionais que seleciona – além das características e competências profissionais desejadas pelos clientes.

Tudo é feito de forma transparente para os clientes da Valenti e seus colaboradores. A transparência é um valor essencial para a Valenti.

O programa consiste no mapeamento das competências comportamentais dos profissionais. A aplicação possui três etapas. A primeira, para estabelecimento do perfil de cada funcionário e sua determinação de um plano de ação e evolução. Após algum tempo, é feita uma segunda avaliação, para comparar com a primeira em busca de resultados. A comparação das duas análises é apresentada aos funcionários para que se busquem, novamente, formas de continuidade no desenvolvimento.

Os funcionários conseguem, assim, ter subsídios necessários para seu desenvolvimento. São informações que poderão levar para toda a vida profissional. A Valenti , por sua vez, com o passar do tempo, criará uma base de conhecimento cada vez mais profunda a respeito de sua equipe. Dessa forma, poderá obter resultados mais rápidos e efetivos ao atender as necessidades de seus clientes.

O resultado do programa é, ao mesmo tempo, seu próprio objetivo: a satisfação do cliente com a qualidade da administração de profissionais feita pela Valenti. E o melhor: todos os envolvidos ganham nesse processo. Acompanhe os resultados!
 


 
Copyright © Valenti, 2017 Total de Acessos: 171783